segunda-feira, setembro 06, 2010


Querido John - Nicholas Sparks

2

Sinopse: “Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer , os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e o seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para a Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Editora: Novo Conceito
Tradutora: Patricia de Cia
287 páginas
Nota: 9
Nossa, como me impressionei com Querido John! Vinha de uma experiência não tão boa como imaginava de A Última Música, do mesmo autor. Adorei demais o livro, lia freneticamente, acho que li em umas 5 horas, gostei de tudo, do ínicio ao fim ( SIM,eu gostei do fim, para você que leu e não gostou do fim, eu achei muito inteligente e muito mais sensato! rs) É muito bom também ler uma narrativa protagonizada por um homem, porque para nós, mulheres, sempre foi difícil enteder os sentimentos deles e o que eles pensam na verdade (apesar de ser um ficção).
O que achei muito interessante nesse livro foi que podemos perceber como é difícil a vida de um militar, e como isso o afeta não só fisicamente mas também psicologicamente, como por exemplo seus sentimentos que parecem tão intactos e imutáveis, se transformam com o passar do tempo e com o passar de vários acontecimentos distantes da sua própria realidade, mas que mudam totalmente seu modo de vida, e seus hábitos.
Gostei também de ter sido diferente de Á Última Música em todos os sentidos, principalmente tendo em vista o fator religião, que fica muito claro e evidente o Merchan que o autor faz em AUM.
Tenho que parabenizar o Nicholas por criar uma história que não estamos muito acostumados a ler, sem muito clichês. Isso demonstra que pode sim, abordar assuntos reais e importantes pra sociedade, sem deixar de lado o amor, o romance.
Finalizando, esse livro me surpreendeu positivamente e indico à todos que só leram A Última Música, ou que ainda não leram nenhum do Sparks.

2 comentários:

Raphilicious disse...

Aaaaaaaaaaah!
Eu li o livro e me apaixonei!!
E fi quei muito feliz tbm com adaptação para filme, apesar de terem mudado algumas coisas... Mesmo mudando o final, eu adorei!
Beijos! ;*

P.s.: Adorei o novo visu do blog!

Anônimo disse...

tô louca pra assistir o filme, ainda não consegui ;/

Postar um comentário

Realmente leu? Então comente!