quinta-feira, junho 23, 2011


[Resenha] O Arquiteto do Esquecimento

5
   O Arquiteto do Esquecimento
Editora: Life Editora
ISBN:9788562660160
Autor: Marcos Bulzara
Número de Páginas: 480
Classificação: ♥♥♥♥

"Agora olhando para aquele homem na sua frente ele também não sentia mais medo.(...) Não tinha mais esperanças. Queria apenas que aquilo tudo acabasse de uma vez por todas e que o sofrimento, o frio, a dor, a revolta, o ódio, a sede e a fome desaparecessem. Naquele momento era o que mais desejava."

Um livro que te encanta do começo ao fim. O Arquiteto do Esquecimento, conta a trajetória de Doran Visich, um homem que tem sua vida marcada por esperanças e desesperanças, medo, dor, escolhas, perdão, amor, mas principalmente superações.

Um acidente terrível, a luta contra uma doença, o desencontro das pessoas que mais amava, o sofrimento no holocausto e tantas outras coisas tornam Doran um rapaz muito especial, com uma história de vida única. Da infância humilde, vivida num vilarejo polonês, junto com sua irmã Constantine, sua família e seus amigos, a dor e sofrimento de um rapaz em pleno crescimento dentro dos campos de concentração nazistas.
Seu casamento, a chegada de uma filha, e os problemas que enfrenta por ser cientista e criador da droga do esquecimento, capaz de apagar todas as memórias ruins, faz com que a vida de Doran vira de pernas pro ar, até chegar ao momento em que tem que fazer uma escolha entre duas pessoas que ama, que mudará o rumo da sua vida. Doran, em muitos momentos encara os sofrimentos, as dores, a solidão e se pergunta se deve continuar a viver, e qual seria o motivo de acreditar que um dia tudo mudaria, e que um dia seria plenamente feliz.
""Chorar é tornar melhor a profundidade do sofrimento". Talvez o autor William Sheakspeare não entendesse realmente o que era sofrimento. Talvez ninguém, além dele mesmo, Doran Visich, soubesse de verdade o que era sofrimento. Duvidava de que alguém já houvesse sentido na alma a mesma dor que lhe fez escorrerem pela face lágrimas com uma angústia tão grande."
 Uma das coisas que mais me interessou no livro foi o fato de que é repleto de FlashBacks, mostrando um dinamismo entre os capítulos e uma forma diferente de desvendar os mistérios e detalhes da história. Marcos Bulzara, tem uma escrita muito cativante, que te emociona do início ao fim. Um escritor excelente!

O livro Arquiteto do Esquecimento, é um exemplo real de que os livros nacionais merecem espaço nas nossas prateleiras! Um dos melhores livros que li este ano, com certeza!

Veja o Book Trailer, um dos melhores que eu já vi!
Book Trailer

Esse livro faz parte do BookTour do Selo Brasileiro.
Beijos,
Marina  

5 comentários:

Marcelo Jesus disse...

- O novo layout do blog está 'sucesso!'.
- Sobre a literatura brasileira em nossas prateleiras; concordo plenamente com você, as pessoas estão muito habituadas à leitura estrangeira e estão deixando de lado os escritores incríveis que residem no Brasil.

- Indico.: Mentes Criminosas do Sergio Pereira Couto.

Unknown disse...

Olá!
Recebi o livro pra ler e fazer a resenha...ahhh e muito obrigada pelo marcador!! Adoreeeei! bjsssss

Samantha M. disse...

Olá!

Acabei de conhecer seu blog e achei muito fofo, já estou seguindo!

Ah! Esse livro parece ter uma trama envolvente, eu não o conhecia.

Passarei aqui sempre que der!

Beijos,
Samantha Monteiro
Word in my bag.
http://wordinmybag.blogspot.com

Rafael S. Pereira disse...

Oi marina, tudo bem?
Gostei pakas do seu blog, e já estou seguindo ok?!
Adoraria se você tbm pudesse seguir o meu!
Deixo o link ai em baixo, junto com um beijo, então...

http://zaakarcom.blogspot.com/ ... Bjoo :)

MARIA SENA disse...

Oooi, tudo bem?! Adorei sua resenha, confesso que ultimamente estou afastada da literatura nacional, apesar de ler ótimos comentários sobre novos autores. Vou adicionar esse a listinha.

Adorei seu blog. Olha o meu: http://mrsdarcysena.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Realmente leu? Então comente!