terça-feira, agosto 03, 2010


A Última Música - Nicholas Sparks

5
Sinopse:
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.


Editora: Novo Conceito
383 páginas
Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas
ISBN*: 978-85-63219-07-7 (versão americana)
Nota: 7,5

Minha opinião:
Indicação, muitas Indicações, foram o motivo de eu ter começado a ler esse Best-Seller do Nicholas Sparks. Me empolguei em ver taaanta gente comentando sobre esse livro e fazendo críticas ótimas sobre ele, pois é. Porém a minha opinião pode até impressionar você que leu esse livro e amou. Enfim, vim dizer aqui que não me impressionei com o livro, apesar de ser um best-seller, não quer dizer que é bom, né? Aliás, a maioria dos best-selles não têm lá uma qualidade boa. Mas não quer dizer que eu odiei, porque tenho que admitir que teve algumas partes que até achei interessantes ou comoventes ou engraçadas. Então, quando eu comecei a ler o livro achei super monótono até a chegada de Will (o par romântico da Ronnie) que deu ao livro por um curto tempo malícia e vivacidade à leitura. Só que chega uma parte da história que não me empolgo muito com a relação dos dois, que também pode ser entendida pelo fato de que o autor queria mais atenção no caso do pai dela que estava em plena situação de morte. Tá, mas mesmo assim, para mim o a situação do pai dela não me comoveu internamente, não consegui entrar na mente da Ronnie e sentir a dor e o sofrimento dela (que muitas vezes ocorre em livros que leio sobre morte e tal). Tenho que dizer também que a melhor parte do livro são as frase de Jonah (irmão de Ronnie) e as páginas finais, essas sim me empolgaram um pouco. Porém quando eu estava no auge da empolgação o livro acaba. Poxa! E por isso, o livro ficou um tanto à desejar, na minha opinião. Preciso mencionar também que acho ridículo a forma que os autores americanos lidam com a religião. Ok, esse livro é praticamente um livro religioso, mas peralá, é quase um Merchan da religião dita na história. Me poupem né?
E por isso, minha nota é 7,5 (fui até legalzinha nessa nota Q)

*O ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição.

5 comentários:

Jaqueline disse...

aaaaah eu amei esse livro!
ao contrário de você, eu não me decepcionei nem um pouco com ele, adorei toda a abordagem do autor(que é o meu preferido) e esse livro entrou para a lista dos meus favoritos :D Mas cada um com sua opinião. Eu também já recebi muuuita indicação de livro e quando fui ler nem era lá essas coisas u.u rs
beeijos

Chris disse...

esse eh um dos meus livros favoritos! eu só não gostei muito da versão pro cinema que fiu meio capenga porque sempre mudam a história.

anaa ' disse...

estou louca pra ler *-* e adorei o blog (: beeijo

Roberta Lopes Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
roberta disse...

muito interessante ! aq na minha cidade é muito dificil achar pra comprar livros :/, os ultimos livros q comprei.. que foi a saga harry potter tive de comprar pela net, ai é foda ;D, mas esse vou correr atras, achei muito interessante mesmo ! ;D beijos

Postar um comentário

Realmente leu? Então comente!